quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mousse de bolachas Oreo

Aqui fica uma sugestão deliciosa...
 
Quem me chamou a atenção para esta mousse foi a minha filhota...." comi nos anos e gostei muito mãe...".

  Conhecem alguma criança que não goste de bolachas Oreo??? eu não! e adultos.....imensos adoram e devoram-nas sem dó...." cá eu " detesto, acho que são muitíssimo enjoativas e que deixam os dentes pretos...!
Após aquela conversa com a minha princesa fiquei com a convicção de que estava desejosa que eu fizésse uma mousse tão boa como a que comera.
  Comecei a pesquisar, depois de ter visto publicações da mousse de oreos aqui e acolá...achei que ia tudo a dar no mesmo, eram quase idênticas as receitas. 
Resolvi experimentar, pois cá em casa temos dois gulosos que  gostam muito dessas bolachas.....
   Achei que iria ser um sucesso e não me enganei.
É muito fácil de fazer e fica muito boa.
 Pode ser feita em duas versões, mousse ou gelado, a única diferença é que a mousse necessita folhas de gelatina para ter maior consistência e o gelado não.

 
 
 
 
 

......ou se adora ou se odeia...!!!!!
 
 
 

Ingredientes:
 
 
2 pacotes de natas bem frias ( usei magras )
1 lata leite condensado ( usei pequena e magro )
1 pacote de bolachas oreo (aqueles compridos de 154g)
2 folhas gelatina transparente
 
 
 
Preparação:
 
 
Colocar as bolachas no copo da Bimby e triturar uns seg. na vel. 9 ( Reservar )
Demolhar as folhas de gelatina numa pequena quantidade de água fria.
Colocar a borboleta e bater as natas na vel. 4, iniciando na vel. 2 sem a tampa medida.
O tempo depende muito das natas que se usam.
Juntar o leite condensado e mexer uns seg. na vel.4.
Escorrer a água à gelatina e levar ao microondas uns segundos para derreter.
Com a Bimby em  movimento, através do bucal deitar a gelatina derretida.
Juntar as bolachas trituradas e misturar uns seg. na vel.4.
Levar ao frigorífico durante umas horas.

*Dica: Se optar por fazer gelado, não adicionar a gelatina e colocar no congelador.