quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lasanha de frango e espinafres salteados

.....não se resiste.....
 
 
   Cá em casa adoramos massa, principalmente a filhota que comia massa a diário se eu o permitisse....nunca se cansa....todo o tipo de massa/pasta é bem-vindo!!!
   Quando vamos a restaurantes italianos gostamos de testar a lasanha e comparar com a nossa caseirinha....e sinceramente deixam muito a desejar na sua maioria, para além de que por norma só têm a lasanha tradicional de carne.
   Esta receita que vos trago fica igualmente deliciosa com espinafres frescos ou congelados......eu prefiro sempre frescos mas utilizo muitas vezes legumes congelados, principalmente quando tenho menos tempo!!!
   É sem dúvida uma das melhores lasanhas que já comemos...preferimos até este tipo de receita, deixando de parte a tradicional lasanha de carne!!! .....e não esqueçamos que estas versões com legumes são uma excelente forma de convencer as crianças a comer " coisas verdes ".....eu não tenho esse problema pois a minha princesa adora verdes !!!!
 
Fiz algumas alterações à receita na qual me inspirei....dar o meu toque pessoal é imprescindível!!! 
 

Ingredientes:
 

Placas de lasanha seca ( que não necessitem pré-cozedura )
100 g de queijo flamengo
1 cebola média
Alho laminado seco q.b.
50 g azeite
3 peitos de frango cortado em pedaços
5 tomates médios
1 molho de espinafres frescos
Sal  q.b.
Pimenta q.b.
Oregãos q.b.


Ingredientes para o molho béchamel:
 

600 g de leite magro
10 g azeite
40 g farinha
Sal q.b.
Noz moscada q.b.
 
 
 
 
Preparação:

Numa frigideira deite um fio de azeite, um pouco de alho, sal e salteie os espinafres ( reserve );
No copo da Bimby deite a cebola, alho, o azeite e programe 5 seg. vel. 5;
Refogue 5 min. temp. varoma vel. 1;
Junte o frango, o tomate, sal e pimenta e programe 15 min temp. 100ºC vel. colher inversa;
De seguida, para desfiar o frango programe 6 - 8 seg. vel. 4 colher inversa ( Reserve );
Num pirex deite um fio de azeite e coloque placas de lasanha;
Deite o preparado de frango;
Cubra com mais uma camada de placas de lasanha e por cima os espinafres salteados;
 
**Prepare o molho béchamel:
 
No copo da Bimby coloque todos os ingredientes necessários e programe 7min. temp. 90ºC vel. 4;
Deite um pouco por cima dos espinafres;
Coloque a última camada de placas de lasanha e polvilhe com os oregãos secos, adicione o restante béchamel e distríbua o queijo flamengo ou outro a gosto;
 
**Leve ao forno cerca de 20-25 minutos.
 
 
 
 
 Uma alternativa à lasanha tradicional.....!!!!
Sigam esta receita e não se vão arrepender...
 
 
 
 
Fonte: Adaptado do Blog Diário da cozinha