domingo, 1 de setembro de 2013

Corações de limão - dispára biscoito

Ficam tão mimosinhas e crocantes estas bolachinhas!!!!


  Ainda não tinha tido oportunidade de vos mostrar estas maravilhosas bolachinhas que fiz para as ofertas de aniversário da minha filhota Rita.
Foi a 2ª vez que fiz bolachinhas com o dispara biscoitos e confesso que não me dou muito bem com a maquineta......às primeiras que saem mal dou logo um grito de alarme ao marido e à filhota.....são eles que vão disparando as formas tão atraentes para os tabuleiros, enquanto eu vou colocando fornadas delas!!!!

  Nestes momentos a cozinha entra em festa.....todos rimos a bom rir com as caras que fazemos.....eu desiludida de não conseguir, o marido com o ego em alta de ser capaz de fazer algo na cozinha e a filhota ansiosa de que chegue a vez de disparar alguns biscoitos e de os ver sair do forno.....garanto-vos que não há nada que pague estes momentinhos deliciosos em família!!!!

Escolhemos o disco dos corações porque ia ao encontro do tema do aniversário.....mas eu duvidei que daquela forma pudessem sair algumas bolachas de jeito.....puro engano meu...saíram lindas e deliciosas!!!!




Ingredientes:
Casca de 1 limão
100 gr. de açúcar
180 gr. de margarina
1 ovo
1 pitada de sal
300 gr. de farinha sem fermento
1 c. de chá de fermento
1 c. chá de aroma de baunilha

Preparação:
Coloque a casca do limão no copo da bimby e triture 10 seg./vel. 5-7-10;
Baixe o que ficou agarrado nas paredes do copo com a ajuda da espátula;
Coloque o açúcar e triture novamente 10 seg./ vel. 5-7-10;
Junte os restantes ingredientes e programe 20 seg./vel.6;
Programe mais 2 min./ velocidade espiga;
Retire a massa do copo e coloque sucessivamente no Dispara Biscoitos;
Disparar para papel vegetal, tapete de silicone ou diretamente no tabuleiro;
Leve ao forno a 180°C até ficarem douradinhos;



Ficam suaves e crocantes com um aroma maravilhoso!!!!





Fazem as delicias de miúdos e graúdos..........sirvam-se!!!!





Fonte: Blog Eu sou gulosa