sábado, 16 de novembro de 2013

Bolo de limão na MFP

Sem trabalho nenhum...

Descobri as maravilhas da Máquina de Fazer Pão há 2 semanas, quando o marido chegou com uma a casa sem eu estar à espera.
Só tenho feito pão, seguindo as receitas do livro que acompanha a máquina e a verdade é que estou rendida....que bom que ele é, eu adoro o integral pois é excelente! Podemos adicionar ingredientes a gosto e programar a máquina para poder desfrutar de um delicioso pão quente pela manhã, tarde ou noite. Não fiquei com nenhum registo de pão porque assim que sai da cuba é logo " confiscado "....!!!!
O primeiro bolo na MFP foi feito pelo marido...era de canela e delicioso por certo mas não o consegui fotografar para colocar no blog....também não deu tempo.....!!!
 
Desta vez, fiz um bolo de limão para a ceia e aqui está ele....lindinho!!!!
Coloquei todos os ingredientes na cuba e a própria máquina bateu o bolo. Está à vista que não correu mal pois o bolo cresceu razoavelmente bem e estava muito saboroso, contudo a minha opinião quanto à MFP é a de que é excelente para amassar e cozer pão e fazer massas de pizza.


Ingredientes:

4 ovos
200 gr de margarina
150 gr de açúcar
250 gr de farinha com fermento
Raspa de 1 limão




Preparação:

Batem-se os ovos numa tigela e deitam-se para dentro da cuba da máquina de fazer pão;
Seguidamente coloca-se a margarina derretida e a raspa de limão;
Termina-se adicionando o açúcar e a farinha.

*Seleccionar o programa Bolos;
Retirar a cuba da máquina e deixar arrefecer o bolo durante algum tempo;
Desenformar tendo cuidado ao retirar as varas de amassar para não "estragar" o bolo.


Sirva simples ou com recheio e cobertura a gosto.




Não esqueçam....saboreiem as maravilhas que a vida nos dá.....






Fonte: Blog Comidinhas da Elsa