terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pão de trigo na MFP

...mais uma deliciosa experiência...

Continuo rendida ao pãozinho que a minha MFP faz....fica um cheirinho na cozinha que é uma maravilha!
Estou agora a conhecer o vasto leque de preparados para pão que existem no mercado, são diversas farinhas preparadas para MFP às quais apenas é preciso juntar água.
Podemos encontrar preparados para pão branco, rústico, de sementes, de soja, brioche e outros mais... basta escolher tipos e marcas.
Existem à venda no Lidl diversas farinhas de origem alemã , que já incluem fermento e sal e que têm um preço bastante acessível comparando com outras marcas.
Para fazer pão com as farinhas do Lidl, basta seguir as instruções da embalagem ou seja juntar a água e a farinha na cuba e meter o pão a fazer.
Aconselho ler sempre as instruções sobre as quantidades de água e farinha, e qual o programa a utilizar, as quais estão escritas no pacote. 
Foi no Lidl que comprei 3 preparados diferentes e já os testei, sendo que um deles pedia 370 ml de água e não 350 ml como os outros e ainda 1 colher de chá de azeite. Segui a mesma orientação para os outros 2 preparados e resulta na perfeição já que conseguimos um pão alto, fofo e saboroso!!!.




Ingredientes:

500 gr de preparado para pão de trigo Lidl
370 ml de água
1 c. chá de Azeite Virgem Extra Herdade da Figueirinha




Preparação:

Seguir as instruções da embalagem;
A meio da cozedura ( sinal sonoro da máquina ) podem adicionar-se ingredientes a gosto como sementes, frutos desidratados, etc....
**selecciono sempre o programa para pão com crosta dourado médio.




O pão feito na MFP tem sempre forma rectangular mas assume diversos formatos na parte superior podendo ficar mais liso, mais " trabalhado " ou até irregular como foi o caso deste pão que cresceu mais de um dos lados.

Nesta receita usei:



Agradeço à Monte Novo e Figueirinha os excelentes produtos.





Não esqueçam.....saboreiem as maravilhas que a vida nos dá.....