segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Parceria Serra das Fragas



   É com imensa satisfação que comunico a parceria entre este blog e a Serra das Fragas.


Empresa

DO BOM LEITE FAZEMOS UM BOM QUEIJO, PURO QUEIJO

Situada desde a sua fundação na encosta da Serra do Pendão, a empresa Serra das Fragas, guarda, ciosamente, o segredo ancestral do fabrico de queijo que todos os dias é desvendado pelas mãos das suas experientes queijeiras.
Numa tradição que se perde no tempo, rigorosamente respeitada, puro, o leite, ao qual apenas é adicionado o coalho e sal, manipulado pelas mãos experientes de quem, das gerações anteriores herdou o saber de fazer bem, transforma-se num queijo sem igual que rivaliza, apesar da sua simplicidade, com as iguarias mais requintadas.

serradasfragas_novasinstalacoes

Assim, nasce a marca Serra das Fragas, reconhecida por todos aqueles que apreciam o queijo em toda a sua complexidade e plenitude de aromas e sabores. Cada queijo da Serra das Fragas, é, por si um produto único, esculpido carinhosamente por mãos experientes, que sabiamente o moldam e prensam, o lavam e viram, num ritual de tradição de outros tempos trazido para os nossos dias.

Serra das Fragas

Equipada com o que de mais moderno existe para salvaguarda dos mais elevados padrões de higiene e segurança alimentar, fabricamos queijos de qualidade comprovada no respeito das receitas e processos de fabrico tradicionais.
Todavia, presente, estará sempre a vontade de prosseguir a produção no estrito respeito pela receita tradicional baseada na criteriosa seleção da matéria-prima. Sem aditivos nem conservantes.

Novos mercados 
Apresentando uma imagem de marca mais moderna passível de permitir a abertura de novos mercados, a reestruturação redobrou as condições produtivas, respeitando os mais modernos padrões de segurança alimentar.

Fragas_queijos

Nova administração
Recentemente, desde Junho de 2010, uma nova administração assume a gestão da empresa. Através de um forte investimento financeiro, toda a empresa foi renovada.

Fábrica Serra das Fragas

Fundação da Empresa
A empresa Serra das Fragas surge pela iniciativa de quatro produtores de caprinos, em 1993, para, de uma forma mais profissional, materializar o que se produzia familiarmente em casa dos criadores da zona. Assim, nasce a empresa, com a qual, os queijinhos de Vila Nova, reconhecidos pela sua qualidade, puderam atingir uma preponderância regional mais alargada.


Chegaram à minha cozinha estes fantásticos produtos.



QUEIJO DE CABRA FRESCO PASTEURIZADO

INGREDIENTES Leite de cabra pasteurizado, coalho e sal.
PESO APROXIMADO

180 g e 900g
APRESENTAÇÃO
Acondicionado em copo plástico - queijo pequeno - e embalado em caixa plástica fechada e selada  - queijo grande.
CONSERVAÇÃO
Deve ser conservado no frio.
Queijo fresco de massa muito aveludada e saborosa.
Toque de sal muito equilibrado.
Pode ser apreciado como entrada, simples, ou como sobremesa acompanhado com  doce de abóbora ou de frutos vermelhos.



QUEIJO DE CABRA CURADO PASTEURIZADO

INGREDIENTES
Leite de cabra pasteurizado, coalho e sal.
PESO APROXIMADO

2 x 90 g (pack) e 500 g (inteiro) ou 250 g (metade).
APRESENTAÇÃO

Tipo prato, embalado a vácuo, pacotes de duas unidades, inteiro ou metade.
TIPO DE CURA
Cura tradicional.
CONSERVAÇÃO
Deve ser conservado no frio.
Queijo curado de forma tradicional. Pasta macia e consistente. O seu teor de sal muito equilibrado não afeta o seu fino sabor e evidencia todo o aroma e paladar. Recomenda-se, após o desembalamento, lavar com água tépida e  secar bem com um pano.Deixar à temperatura ambiente durante, pelo menos, uma hora, estando nessa altura pronto a ser degustado.  A sua casca é comestível pois não leva qualquer revestimento artificial.




QUEIJO DE CABRA CURADO PASTEURIZADO APIMENTADO

INGREDIENTES
Leite de cabra pasteurizado, coalho, sal e pasta de pimentão picante.
PESO APROXIMADO

2 x 90 g (pack)| 500 g (inteiro)| 250 g (metade)
APRESENTAÇÃO

Tipo prato, embalado a vácuo, pacotes de duas unidades, inteiro ou metade.
TIPO DE CURA
Cura tradicional barrado com massa de pimentão.
CONSERVAÇÃO
Deve ser conservado no frio.
Queijo curado de forma tradicional.Pasta dura. Adequado para quem gosta de queijos de sabor forte. 
  Recomenda-se, após o desembalamento,  deixar à temperatura ambiente durante, pelo menos, uma hora, estando nessa altura pronto a ser degustado. Acompanha bem com um bom vinho tinto. A sua casca é comestível pois não leva qualquer revestimento artificial.

 
Agradeço à Serra das Fragas o envio destes excelentes produtos.