quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Arroz de brócolos em coroa com milho e rosetas de paté de atum - Gang dos Frescos

Vamos dar asas à criatividade que há em nós???

Aceitei o desafio do Lidl para participar na ação " Gang dos Frescos ", criando receitas visualmente apelativas, de forma a motivar o público infantil para o consumo de frutas e legumes. 
Convido-vos a aceitar também este desafio e a acompanhar o trabalho do Lidl e seus parceiros. Deixo a terceira sugestão, para que em família possam desfrutar de deliciosos e saudáveis momentos.


A pensar nas famílias portuguesas, o Lidl Portugal está a promover uma iniciativa pioneira cujo objetivo é incentivar as nossas crianças a consumir frutas e legumes.
O Lidl criou a campanha "Gang dos Frescos", que se assume como um projeto lúdico e pedagógico. O trabalho em parceria com a DGS e as Escolas é imprescindível pois o "público alvo" passa grande parte do tempo no espaço escolar, sendo este um dos principais meios de transmissão de conhecimentos, motivação e estimulação para que as crianças consumam diariamente os produtos do 2º maior grupo da Roda dos Alimentos.
Enquanto cidadã, mãe, educadora de infância e blogger considero de extrema importância contribuir para a redução da taxa de obesidade das crianças em Portugal, que é uma das mais elevadas da Europa.


Ingredientes:
Arroz da preferência da criança
Azeite
Cebola
Alho
Brócolos
Sal
Milho doce de lata
Paté de atum de lata
Preparação:
Coza os brócolos, escorra e reserve;
Num tacho deite o azeite, a cebola picadinha e deixe alourar levemente;
Adicione o alho e deixe mais uns segundos;
Junte água suficiente para a quantidade de arroz, tempere de sal e deixe ferver;
Adicione o arroz e deixe cozer ;
Retire do lume e adicione os bróculos envolvendo com cuidado para não se desfazerem;
*Coloque um aro redondo no prato de servir e enforme o arroz-complete o prato com milho e rosetas de paté de atum feitas com um saco de pasteleiro (se não tiver utilize um saco limpo e corte uma pontinha)


Com as minhas sugestões, espero estar a contribuir para que as nossas crianças tenham uma alimentação saudável e variada, aliada a um estilo de vida também saudável, o que fará delas adultos conscientes e preocupados com a saúde....o bem mais precioso que temos!!! 










Não esqueçam.....saboreiem as maravilhas que a vida nos dá......