sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

LIDL cria " Gang dos Frescos " para incentivar consumo de frutas e legumes junto dos públicos infantis



O LIDL apresenta uma nova iniciativa que visa a promoção do consumo de frutas e legumes junto dos públicos infantis.
O "Gang dos Frescos" , assim se designa esta campanha que o LIDL leva a cabo para impulsionar uma alimentação saudável, é um projecto lúdico e pedagógico que decorre em diversas plataformas de comunicação.
A partir de 9 de janeiro o LIDL, em parceria com a  Direcção Geral de Saúde , leva a cabo um Road Show em 30 escolas do ensino básico mobilizando os alunos a adoptarem hábitos alimentares mais saudáveis. Esta mensagem será transmitida com acções de animação e workshops sobre a criação de hortas domésticas.
Paralelamente o LIDL promove um passatempo , no qual todas as escolas do país são desafiadas a criar cartazes que incentivem o consumo de frutas e legumes frescos.
Entre Janeiro e Fevereiro os clientes LIDL vão ser convidados a preencher uma caderneta do "Gang dos Frescos" que lhes dará acesso a uma colecção de peluches irresistíveis, pêra , morango, banana, beringela, alho, cenoura e brócolo. 
Neste mesmo período , uma selecção de lojas LIDL vão ser animadas com a  presença de frutas e legumes gigantes , com os quais as crianças poderão interagir , recebendo brindes e livros com receitas do "Gang dos Frescos".

Assim o Lidl lançou também o desafio a alguns blogues, convidando-nos a cozinhar algumas receitas com um dos dois produtos "Gang dos Frescos" recebidos. 



Recebi uma banana e um brócolo super giros e fofinhos. Em breve publicarei receitas/sugestões com estes dois produtos. Trata-se de um desafio bastante motivador enquanto mãe, educadora de infância e blogger.