terça-feira, 25 de março de 2014

"A Guerra de Pratos" - Portugal

Uma experiência muito gratificante!!!

Sabia que estavam a decorrer castings promovidos pela Endemol, em várias cidades de todo o país, para um programa de TV, mais concretamente do 24 Kitchen mas não me inscrevi, longe de mim tal ideia. Na verdade vontade não me faltava...e entre conversa e conversa sobre o assunto alguém o fez por mim. Inesperadamente, atendo uma chamada de número desconhecido, algo que não é normal e eis que recebo a notícia da seleção para o 1º casting. Escusado será dizer, que fiquei surpreendida, nervosa, super feliz e comecei logo a magicar sobre o que me disseram...!!!.

Foi no dia 9 de Março, um domingo algo nublado, que bem cedinho me desloquei até à Pousada de Cascais onde decorreu o 1º casting para a seleção de futuros chefes, do programa " A Guerra de Pratos ", que brevemente irá ter início no canal 24 Kitchen. 
Foi um dia espectacular, diferente, passei por uma experiência nova.....conheci pessoas de várias zonas do país....pessoas tão diferentes, extrovertidas, agradáveis, com vontade de " comer " o mundo....foi lindo....!!!.
Apresentei aos Chefs o doce tradicional da minha cidade do coração.....foi em Elvas, cidade Património Mundial, que " nasceu " a Sericaia, doce conventual conhecido e reconhecido como uma das mais deliciosas sobremesas tipicamente alentejanas. A receita que levei tenho-a na mente desde muito jovem, contudo fiz uma pequena alteração que a tornou ainda mais maravilhosa e empratei-a dando-lhe um " ar " atual, com um apontamento de frescura dado por uma erva aromática que contrastou com os tons dourados e terra deste doce. Empratei, apresentei o meu prato, expliquei o porquê da minha escolha e respondi às perguntas colocadas pelos Chefs....tudo isto filmado.....a câmara mesmo " em cima de nós "...é uma sensação esquisita mas gostei e acho que disse tudo o que tinha para dizer e mais que fosse.

O programa terá um formato semelhante ao MasterChef mas será feito nas Pousadas de Portugal de todo o país e é um concurso de Cozinha Regional Portuguesa.
Hoje, 24 de Março tive novamente uma enorme surpresa, a qual não esperava...entre centenas de pessoas fui selecionada para participar nesta aventura que vos descrevi resumidamente.....fiquei radiante!!!!.
Espero apenas não deixar " envergonhado o Alto Alentejo " e ser capaz de mostrar o meu melhor diante de Chefs conceituados que levam consigo uma enorme bagagem de estudos, experiência e aperfeiçoamento.
Darei o meu melhor.....e tudo o que conseguir transmitir e aprender certamente será guardado com muito carinho...para mais tarde recordar!!!.
Conto com o vosso apoio e carinho.


Quando recebi o meu número de ordem de inscrição....e pronta para o registo fotográfico feito pela Endemol....


Aqui no trajecto para a sala de apresentação....com alguns colegas do meu grupinho..... 


 Éramos tantooooos.....saem uns entram outros.....



Atenta às explicações!!!!!


A entrada...o derradeiro momento perante os Chefs.....o nervosismo instalou-se durante alguns minutos......mas depois foi meter mãos ao trabalho...e em apenas 5 minutos todos conseguimos...!!!!.



Primeira missão cumprida!!!!!