sábado, 19 de abril de 2014

Parceria Gumelo

É com satisfação que informo da parceria entre este blog e a Gumelo.


Eco Gumelo

O Cogumelo Gourmet Pronto-a-crescer. 

A forma fácil, divertida e ecológica de produzir cogumelos em casa.
 Produza cogumelos da espécie Pleurotus ostreatus, a partir de borra de café, de forma cómoda e simples.





"A Gumelo trata-se de uma paixão."

Quem vive dia a dia esta paixão são:

João Cavaleiro
Biólogo de formação, é o mentor deste projeto. Foi através da sua iniciativa que a Gumelo deu os primeiros passos. Durante mais de 2 anos trabalhou na investigação que nos permitiu lançar o EcoGumelo.

Tiago Marques
O designer que trouxe para este projeto a sua experiência em comunicação e marketing. A marca e a estratégia de comunicação da Gumelo são o seu maior contributo para este projeto.

Rui Apolinário
A sua formação em ciências farmacêuticas explica apenas a preocupação em cultivar um estilo de vida saudável. Mas a sua visão organizativa e a procura de eficiência são as suas qualidades mais notáveis na Gumelo.


"Nós crescemos ao ar livre e em contacto com a Natureza. Achámos que chegou altura de começar a retribuir."




A ecologia está connosco desde o início. Desde o início das nossas vidas. Quando éramos crianças brincávamos ao ar livre e, como crescemos numa zona rural, a natureza foi sempre a nossa envolvência. Nos escuteiros aprendemos a proteger as plantas e os animais, e com a idade estas preocupações tornaram-se bastante mais sérias. A Gumelo tem como um dos seus principais valores a preservação da natureza.

Quando começámos a nossa investigação, sabíamos que a borra de café poderia ser usada como complemento no substrato para produção de cogumelos. Mas se era apenas complemento, implicaria o uso de outras matérias primas, a maioria das quais verificámos ser habitualmente usada na alimentação animal. Não nos demos por satisfeitos. A nossa intenção era valorizar um resíduo e transformá-lo em alimento. Conseguimos! 

Assim nasceu o EcoGumelo, o cogumelo gourmet pronto-a-crescer cujo substrato é 100% constituído por borra de café.
Montámos a nossa fábrica numa antiga taberna do início do séc XX. Também aqui optámos por manter uma atitude ecológica, adaptando espaços, aproveitando mobiliário antigo e construindo, nós próprios, muito do equipamento que precisávamos.


Contacto

Sede / Fábrica
Rua Condessa da Junqueira, 98
2080-069 Almeirim
+351 243 092 187
mail@gumelo.com


Saiba mais em:
http://pt.gumelo.com/eco-gumelo/

O MEU MUITO OBRIGADA À ECO GUMELO.
ESTOU DESEJOSA DE VER OS MEUS COGUMELOS NASCER E CRESCER.