quinta-feira, 8 de maio de 2014

Parceria MinhoFumeiro

É com satisfação que comunico a parceria entre este blog e a MinhoFumeiro.

LOGO I Minhofumeiro

Numa pequena aldeia, entre verdejantes vales que embalam as margens do Rio Lima, nasce um ofício, um gosto e uma destreza única que nos segredam costumes e tradições seculares na arte de bem confeccionar fumados e enchidos. Numa tradição que remonta a 3 gerações, a Casa Borges ganhou nome e prestígio, conquistou paladares e fez por muitos anos a delícia de gastrónomos e apreciadores de norte a sul do país.

Anos volvidos, com um negócio próspero, em constante crescimento, surge a primeira unidade fabril, em 1993, que inicia consigo um novo ciclo, dando origem à Minhofumeiro - Enchidos e Fumados à Moda de Ponte de Lima. Sempre fiéis aos processos de produção artesanais, aos exigentes critérios de selecção dos ingredientes e das matérias-primas - de origem natural - a Minhofumeiro viu, desde o início, a qualidade dos seus produtos reconhecida, tendo em 2005 obtido a Certificação de Qualidade ISO 22000 pela APCER, sendo a 1ª no sector em Portugal a obter esta norma de certificação. Outras se seguiram sublinhando a excelência que guia a Minhofumeiro na produção das suas afamadas iguarias tradicionais, sendo detentora da marca de Salubridade e de identificação PT DTR 27 CE, que assegura uma produção com chancela de qualidade, sob a tutela das normas comunitárias.

Para que qualidade também seja sinónimo de quantidade e para que as delícias da Minhofumeiro cheguem cada vez mais longe e conquistem o paladar de todos, têm sido canalizados grandes investimentos no desenvolvimento das infraestruturas, com uma crescente aposta na modernização operacional e numa exigente formação transversal aos quadros que compõem a empresa. Em sintonia com o desenvolvimento da distribuição moderna em Portugal, a Minhofumeiro tem desenvolvido a distribuição dos seus produtos por variadas superfícies comerciais de renome, hiper e supermercados, vendo a preferência pelos seus produtos reconhecida, de norte a sul do país, projectando-se também para o mercado de exportação, chegando a países como França, Bélgica e Angola.


Os enchidos....
Enchem os olhos só de os ver, mas é quando vão à boca que revelam o melhor das suas origens, que o levam a viajar pelas mãos bem prendadas das gentes do Lima. Com um travo a mestria e muita sabedoria à mistura, o mais autêntico dos enchidos, concerteza!

Chouriça de Carne
Chouriça de Sangue
Chouriça do Caniço Cura Natural
Chouriça de Carne à Ti Casimiro
Chouriça de Cebola
Salpicão à Ti Casimiro
Salpicão Serra D'Arga
Farinheira Cura Natural
Morcela com Arroz de Sarrabulho
Chouriça de Pão
Farinheira de Presunto e Azeitonas
Alheira de Vitela

Para além dos enchidos a MinhoFumeiro dispõem também dos Fumados e dos Cozidos que podem ver em:

http://www.minhofumeiro.pt/fumados.php
http://www.minhofumeiro.pt/cozidos.php

Contactos:
Minhofumeiro, enchidos artesanais
Lugar do Carvalho - Correlhã 
4990-295 Ponte de Lima
telef: +351 258742421
fax: +351 258743932

Contacte-nos:

A Minhofumeiro é já uma marca de referência no mercado português. Os nossos artigos encontram-se à venda de Norte a Sul de Portugal e nos arquipélagos dos Açores e Madeira.

Os nossos enchidos poderão ser encontrados nos Hiper e Supermercados da grande e pequena distribuição. Poderão também ser encontrados em diversas lojas gourmet, em espaços personalizados, no comércio tradicional e também em alguns conceituados locais da restauração (com uma maior evidência no Minho).

Os nossos enchidos e fumados já ultrapassaram as fronteiras, estando já presentes nos mercados internacionais. Actualmente, exportamos para a França, Bélgica, Andorra e Angola. Nestes países, possuímos um pequeno nicho de mercado, já fidelizado à marca Minhofumeiro.

Através deste link poderá também aceder aos nossos produtos, podendo mesmo adquiri-los a partir da sua casa.



Recebi gentilmente da MinhoFumeiro......

2 unidades de alheira de vitela
2 unidades de morcela de arroz
1 unidade de chouriça de carne
1 unidade de chouriça de cebola
























O meu agradecimento pelas amostras de enchidos da vossa empresa.