quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Visita às instalações da Navires-Suldouro

Foi no passado mês de Agosto que estive nas instalações da Navires-Suldouro
Em passeio pelo norte, não podia deixar de visitar e conhecer a empresa parceira do blog, que garante aos seus consumidores produtos de excelente qualidade, com destaque para as especiarias, as quais marcam a história desta empresa familiar.


Facilmente se chega à Zona Industrial de S. Caetano


Vindo de Norte, utilizando a VCI, após atravessar a Ponte do Freixo, cortar na 3ª saída, para A29, direcção a Espinho. Utilizar a 3ª saída em direcção a Canelas. Seguir a seta que indica S. Caetano. As instalações da Navires-Suldouro estão 200 m à frente.
Vindo do Sul, pela A1, após a portagem dos Carvalhos, seguir as indicações de Ponte do Freixo, IC1. A 1ª saída é para A29, direcção Espinho. Utilizar a 3ª saída em direcção a Canelas. Seguir a seta que indica S. Caetano. As instalações estão 200 m à frente.



Bem-vindos à Navires uma Empresa Certificada....
Quando se entra na Suldouro o aroma intenso a especiarias transporta-nos para outras paragens....se fecharmos os olhos podemos imaginar lugares onde já fomos ou gostaríamos de ir.....!!!!. De paragens distantes, chegam ao Porto de Leixões, grandes cargas das mais diversas "riquezas" aromáticas, que permitem a esta empresa fazer chegar "às nossas casas" os melhores produtos, depois de um estreito e rigoroso trabalho de selecção, transformação e empacotamento da matéria prima.

A minha visita à empresa, foi guiada por Filipe Gonçalves, filho de um dos fundadores da Navires-Suldouro em 1971, Adão Gonçalves, que com José Brito Mendes e Agostinho Silveira e após mais de 25 anos a trabalhar em empresas do ramo, decidem que está na hora de tentarem também eles a sua sorte. 

Foram quase 3 horas de conversa.....histórias de família, origens dos produtos, posição da Navires-Suldouro no mercado actual....enfim, um momento muito interessante sobre assuntos que desconhecia e que me enriqueceram acerca do mundo das especiarias.


 O diverso trabalho, que se desenvolve numa empresa das dimensões da Suldouro exige já um leque vasto de trabalhadores, sendo que na gestão estão Filipe Gonçalves e José Mendes, filho de José Brito Mendes, sempre com a presença de seus pais, fundadores da marca, os quais "aparecem" na foto abaixo.


A Navires tem conquistado o mercado internacional e já conta com 3 prémios de reconhecimento pelos consumidores, tendo sido Sabor do Ano em 2009, 2012, 2013 e 2014.
Continuação de muito sucesso para a Navires.




O meu agradecimento pelos produtos gentilmente oferecidos.



Acompanhem diariamente a Navires-Suldouro aqui ......com excelentes receitas confeccionadas com produtos desta marca.