quarta-feira, 22 de outubro de 2014

iRobot Roomba 620 Vacuum Cleaning Robot


Hoje trago um post especial, o primeiro em que escrevo sobre novas tecnologias. 

Confesso que sou fã de todo o tipo de robots, máquinas, maquininhas e maquinetas que me facilitem a vida doméstica no dia-a-dia. A minha cozinha e despensa estão cheias de "MÁQUINAS" e eu não abdico delas nem por nada...., não sou pessoa de ter os electrodomésticos guardados e me esquecer que existem.....preciso de uma cozinha maior, já andam por aqui ideias a esvoaçar...!!!!!.

Há bastante tempo, que andava com uma enorme vontade de adquirir um novo ajudante.....desta vez um aspirador, o Roomba, com o qual fiquei fascinada num primeiro encontro no El Corte Inglés.
Antes de vos poder contar e emitir uma opinião, sobre a nova aquisição cá de casa, tive que ver bem o seu funcionamento e resultados. Pois é, estou muitíssimo satisfeita com esta aquisição, já que, faz a manutenção diária de todas as divisões da casa incluindo garagem. Mesmo quando pensamos que o chão está pouco sujo, o Roomba mostra-nos que estamos enganados ao abrir o depósito do lixo.  


Não posso dizer que este seja um aspirador de preço "acessível", pois é um termo muito relativo, no entanto posso dizer já, que vale a pena o investimento, principalmente quando se têm crianças pequenas, como é o meu caso. 
O desempenho deste Robot é para mim o suficiente, pois pretendia apenas um modelo que fizesse sozinho a aspiração da casa e não um modelo mais completo, que tivesse dupla função, aspirar e lavar. 
O iRobot Roomba 620 é um modelo básico desta gama, mas ainda assim tem muito para oferecer, é detentor de um software e sensores, que gradualmente aprende a disposição das divisões da casa e o leva a fazer várias passagens para uma limpeza mais eficaz e abrangente. 
Este modelo dispõe já de um sensor acústico, para localizar as zonas mais sujas e passar mais tempo a limpá-las, que na minha casa são basicamente a cozinha, a sala de estar e as casas de banho. A cozinha, tem o prazer de receber várias visitas diárias do Roomba pois a minha R. pequena ainda deixa cair imensas "coisas" para o chão, como migalhas de pão, bolo.....e é neste espaço que passamos várias horas dos nossos dias, partilhando momentos, ideias e receitas em família.


O Roomba tem tido um desempenho extremamente eficaz na limpeza de tapetes e alcatifas, tijoleira, piso de madeira e mármore, eliminando cabelos de forma exímia....."algo" que não suporto ver no chão (ou qualquer outro sítio). 

Mais uma das vantagens deste aspirador, é que não usa sacos que precisam de ser substituídos, o que a médio e longo prazo influencia o preço do mesmo, poupando-se o valor dos descartáveis e "poupando" o meio ambiente.
Todos os dias carrego no botão clean nas várias divisões da casa, mantendo o chão, tapetes e alcatifas limpos e com bom aspecto. Obviamente que não vou prescindir de aspirar manualmente os cantos da casa e sacudir tapetes e alcatifas, sempre que seja necessário.  



Deixo-vos então aqui o link para um video onde poderão visualizar o funcionamento deste Robot.


Resto de boa semana!!!!