quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Parceria com A Metalúrgica Bakeware Production, S.A.

É com imensa satisfação que anuncio a parceria entre A Metalúrgica Bakeware Production, S.A. e este Blog


Com origem em 1896, A Metalúrgica Bakeware Production SA é uma empresa centenária que mantém o seu cariz de empresa familiar.
Há mais de 115 anos que esta empresa tem servido de suporte à rica e variada indústria de pastelaria, começando primeiro em Portugal e expandindo, nos últimos 35 anos, por todo o mundo.
Tem como missão superar as expectativas dos clientes quanto à qualidade do produto e tempo de resposta, demonstrando competência e criatividade na concepção e produção de formas para bolos e de tabuleiros para a indústria de pastelaria e panificação.
Com elevado grau de profissionalismo, ética e integridade, A Metalúrgica compromete-se com os seus clientes, fornecedores e colaboradores visando alcançar a sua plena satisfação ao mesmo tempo que promove a melhoria contínua dos seus produtos e serviços.
A empresa nasceu em 1896, pelas mãos do revolucionário Joaquim Moreira Pinto, com o nome de A Metalurgica.
Dedicava-se ao fabrico artesanal de regadores, lamparinas de iluminação, almotolias e pequenas formas para bolos em folha de flandres, marcando desta forma o início da indústria de fabrico de formas para bolos em Portugal.
Conhecendo-se, hoje em dia, a rica pastelaria portuguesa, pode afirmar-se que A Metalurgica deu na altura um precioso empurrão no desenvolvimento desta indústria, fornecendo os primeiros instrumentos de trabalho, fabricados no país.
No início do século XX e até aos anos 70, A Metalúrgica conheceu um período de inovação e criatividade, nas mãos de David Moreira Pinto (filho de Joaquim), com o desenvolvimento da gama de formas para bolos, sofrendo, nesse longo período as naturais crises inerentes aos tempos e longevidade.
No final dos anos 70, chega uma nova geração de Administradores (Agostinho Santos e Belarmino Ferreira) que fez uma autêntica revolução de métodos de trabalho e inovação de produtos, gerando, com novas ideias e tecnologias, uma infinidade de formas de alta qualidade e baixo preço que surpreenderam os mercados internacionais, começando pelos E.U.A. e atingindo sucessivamente outros mercados mundiais como o Canadá, depois toda a Europa ocidental e, finalmente, a África do Sul.
No início dos anos 80 começaram as participações nas feiras internacionais, particularmente em Lisboa e Frankfurt, que potenciaram o crescimento da empresa.
Em 1995, a empresa mudou-se para as instalações actuais. Com 6.300 m2 de área coberta, arquitectonicamente estudados com conceitos de modernidade de construção e enquadramento ambiental, estas instalações localizam-se no topo de uma colina e estão rodeadas de belos jardins e plantas de grande porte, num total de 25.000 m2.
O espaço e a modernidade das novas instalações catapultaram a empresa para uma nova área de produtos: formas para pastelaria e panificação industrial. Nessa fase, as “armas” foram as de sempre: alta qualidade, altíssima capacidade de resposta e bom preço, factores que permitiram obter novos clientes cuja fidelização é a maior prova da capacidade da empresa.


Com a chegada do século XXI, esta velha Senhora, A Metalúrgica, mais que centenária, continua a manter a sua velha característica de empresa familiar, o que lhe dá um toque de humanismo e credibilidade que lhe permitem manter uma juventude perene. Em 2005 entrou na Administração um elemento da quinta geração, Raquel Santos, formando um triunvirato administrador de Avô, Pai e Neta.
Com o advento da globalização, novos problemas surgiram nas indústrias ocidentais e logo A Metalúrgica se preparou para esses desafios: continuou a munir-se de novas tecnologias cada vez mais sofisticadas, criou know How em construção de máquinas específicas, actualizou-se em design e disponibilizou a sua tecnologia aos seus clientes, particularmente do ramo Industrial, em que colaborou e colabora em lançamento de novos modelos proporcionando produtos novos para teste.
Hoje, esta Empresa deixou de ser um fornecedor para se tornar um “Partner” em busca de novas soluções. O enorme parque de máquinas, as amplíssimas instalações e os magníficos recursos humanos onde existe tudo, desde o know how para fabrico das próprias ferramentas até aos instrumentos para as construir colocam a empresa numa situação privilegiada a nível mundial, pela sua qualidade de produto, preço e capacidade de resposta.




Formas para uso doméstico
A Metalúrgica possui uma enorme variedade de formas para bolos, sendo possivel fazer a mesma peça em diferentes tamanhos, em diversos materiais e com vários acabamentos.
Seja qual for o bolo e a situação que procura festejar certamente encontrará n’ A Metalúrgica a forma ideal para si.
Adicionalmente, A Metalúrgica pensa nos clientes que querem ter um produto personalizado: desde um simples logotipo a uma forma para bolos, o cliente pode ver a sua ideia concretizada e em tempo record. Basta enviar o projecto para A Metalúrgica e vê-lo tornar-se real.

Estes são cinco dos produtos que a empresa tem ao nosso dispor, dentro da vasta gama que tem para oferecer aos clientes.


O meu agradecimento à empresa A Metalúrgica pelos excelentes produtos enviados.
As formas são lindas e feitas com materiais de excelente qualidade, que saltam à vista e deixam imensa vontade de as usar.



Para saber mais sobre A Metalúrgica e adquirir os seus produtos vá a:

http://www.ametalurgica.pt

http://www.ametalurgica.pt/produtos/

http://www.ametalurgica.pt/loja-online/

http://www.ametalurgica.pt/contactos/

https://www.facebook.com/AMetalurgica


A Metalúrgica vai estar no STOCKMARKET em Lisboa, onde podem encontrar formas a excelentes preços, sigam este link:

https://www.facebook.com/stockmarketshow


Porque vale a pena apostar na qualidade!!!!!