sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bolo folhado com doce d`ovo, coco ralado e canela


Onde "andam" os dias e noites quentes de verão...????....!!!!....aquelas noites que pedem longos passeios a pé...idas ao jardim para que as crianças brinquem e gastem energias....as conversas de rua com os vizinhos....e o não apetecer ir para casa por sabermos que um forno nos espera e a salvação é o ar condicionado que uns " amam e outros odeiam ".....!!!!!.
Pois, a verdade é que mesmo aqui no "meu" alentejo não parece estarmos no verão....continuam a fazer-se refeições ditas normais, embora os grelhados sejam protagonistas.....e também não abdicámos dos bolinhos....porque continuam a saber tão bem em companhia de um café....!!!!
Trago-vos uma receita, que sendo simples se torna algo elaborada quando queremos mimar os nossos com uma sobremesa deliciosa mas também bonita.
Mais uma vez usei um produto Sodifer, que para além de ser uma maravilha me poupou imenso tempo e trabalho na cozinha, obtendo um resultado excelente.


Ingredientes:
2 rolos de massa folhada retangular - uso do LIDL
1 embalagem de Doce D`ovo - Sodifer - veja todos os produtos disponíveis aqui
Coco ralado q.b.
Canela em pó q.b.
Açúcar em pó q.b.

Preparação:
Estenda a massa folhada e corte-a ao meio de modo a ficar com 4 placas do mesmo tamanho;
Com 2 placas faça um entrelaçado que pode ver aqui ;
Pique as outras 2 placas de massa folhada com um garfo e leve-as ao forno previamente aquecido a 180ºC até que a massa esteja dourada e folhada;
Quando terminar o entrelaçado leve também ao forno à mesma temperatura até este estar dourado;
Retire do forno e deixe arrefecer sobre uma grelha;
Se as 2 placas que picou com o garfo estiverem muito altas, pressione-as com a ajuda de um pano de cozinha e deixe arrefecer completamente;

*Coloque uma placa de massa folhada (com a parte mais lisa virada para cima) no prato de servir e cubra-a com doce d`ovo, coco e canela;
Repita o processo com a outra placa de massa;
Coloque por fim a placa de massa entrelaçada;
Cubra depois as laterais do bolo com o restante doce d`ovo e polvilhe ligeiramente com canela;
Finalize polvilhando o topo do bolo com o açúcar em pó;
Decore a gosto - reservei as aparas de massa que sobrou quando acertei o tamanho dos retangulos.





Bonito, não vos parece????.......




.......e muito bom mesmo....!!!!!




Nesta receita usei:


O meu agradecimento à Sodifer pelos produtos enviados.






Não esqueçam......saboreiem as maravilhas que a vida nos dá.....





Fonte: Auto-criação

Parceria Chocolicor - Ginja Caldas de Óbidos

É com muita satisfação que comunico a parceria entre este Blog e a Chocolicor




Somos uma pequena empresa de cariz familiar localizada nas Caldas da Rainha, e produzimos uma vasta gama de licores que tem vindo a crescer ano após ano. Embora a família já produzisse licores há décadas, a marca CHOCOLICOR surgiu apenas em 2005, inspirada na tradição familiar, e na inovação com a criação de licores únicos no mercado Português.
Os nossos licores são todos elaborados de forma artesanal, com base em receitas antigas e familiares obtendo assim deliciosos licores, dos quais se destaca a nossa Ginja. 
No entanto e para ir ao encontro dos gostos dos nossos clientes colocamos regularmente no mercado uma receita inovadora, assim demos sabor e corpo em 2005 ao nosso licor de Poejo com Menta, em 2007 ao nosso licor Místiko, em 2009 ao nosso licor Pimentinha, em 2012 ao nosso licor de Chocolate com Coco, e em 2013 ao nosso licor Chocomenta. 
Em 2012, fruto de parcerias com agricultores da nossa região, decidimos criar a marca GINJA CALDAS DE ÓBIDOS tendo como objectivo relembrar num só produto toda a história que Óbidos e Caldas da Rainha têm em comum. De facto, o nome CALDAS DE ÓBIDOS faz parte da história das Caldas da Rainha, sendo esse o nome escolhido pela rainha D. Leonor para a pequena povoação que ficava perto do castelo de Óbidos. Porque a história e as tradições são as nossas fontes de inspiração, não podiamos escolher outro nome ! 
Em 2014, o projeto CALDAS DE ÓBIDOS ganhou ainda mais consistência com a criação de uma nova linha que se destina a ser comercializada em lojas da especialidade, e de bom gosto. 

Eventos 
Ao longo do ano a nossa empresa participa em diversos eventos gastronómicos de âmbito nacional onde poderá adquirir e provar os nossos produtos. 
Nas épocas festivas ( Natal, Dias dos namorados, Dia do Pai, Páscoa, Dia da Mãe ) não faça a sua escolha sem visitar a Chocolicor. Vamos sempre surpreendê-lo ! Épocas nas quais estamos presentes em vários centros comerciais da Grande Lisboa com os nossos quiosques.

Condições de Revenda
Se pretende ser distribuidor e conhecer as condições de venda da Chocolicor contacte

Contacte-nos
Para esclarecimentos sobre uma encomenda ou obter informações sobre os nossos produtos


Siga-nos em


Alguns dos produtos comercializados pela Chocolicor...

































O meu agradecimento à Chocolicor pelos produtos gentilmente enviados.