quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O meu 1º workshop de fotografia digital



 Uma maravilhosa Esterlicia....

 Tenho a noção que "sempre" gostei de fotografia....desde criança que me lembro de ouvir falar em "....ter um Kodak...".....todas as máquinas eram chamadas de kodak por adultos e crianças, pois aqueles que me rodeavam não tinham a menor noção que se associava o nome de uma marca a toda e qualquer máquina fotográfica.
Em casa também tinhamos um Kodak e as caixas e gavetas iam enchendo-se de fotografias, que se guardaram religiosamente,.....após vários dias de espera pela revelação....."em pulgas" é claro, desejosos de ver o resultado do nosso trabalho.
O gosto pela fotografia foi ficando somente pelo gosto, nunca pensei em aprender algo mais. Quando criei o blog, uma das coisas que mais me preocupava era exatamente as imagens das minhas receitas, que tipo de fotos eu iria publicar???....com uma máquina de qualidade e "capacidades" razoáveis seria um desperdício não a aproveitar. As primeiras fotos do blog foram tiradas pelo marido (também é um curioso mas leu o manual da máquina) já que eu nem tocava na "até gira e apelativa Nikon....). Aos poucos fui fotografando e fixando alguns pontos de interesse, por tentativa e erro comecei a conseguir fazer a reportagem fotográfica das minhas receitas,.....uiii uma sensação de liberdade, de poder mostrar algo meu, que me deixou eufórica durante algum tempo.
Com as dicas do marido e de um amigo cujo hobbie é fotografia fui melhorando.....mas continuei sem saber o básico da fotografia.

....algo sem interesse à primeira vista....que resultou numa fotografia agradável de ver....

No passado fim-de-semana pude usufruir de uma das prendas que recebi pelo Natal. Compareci com imensas expectativas no workshop curso de Fotografia Digital Para Iniciados, cuja organização e funcionamente esteve a cargo da studio8A Fotografia.
Decidi fazer este post, uma vez que me foi solicitado o envio de 3 ou 4 fotos tiradas durante o curso, as quais se juntarão às fotografias dos vários formandos, passando por um processo de selecção e sendo posteriormente publicados os resultados na galeria online da Studio-8A.
De referir que foi uma experiência muito positiva e enriquecedora....descobri "coisas" na minha máquina que desconhecia de todo!!!. Os serviços da Studio- 8A agradaram-me bastante e gostaria imenso de passar à fase que pretendo, Workshop de fotografia digital alimentos,....será difícil devido aos horários e distância, mas continuarei a aperfeiçoar as minhas fotos para o blog, já que não é qualquer coisa que me satisfaz no meu trabalho.

 Um dos vários barquinhos que navegavam "junto a nós".....


E este reflexo.....melhor do que eu esperava!!!!! 
 

 Estas são as 4 fotografias que selecionei,....abdiquei das fotos de rosto por não querer expôr aqui a "nossa modelo".



Para que possam saber mais sobre a Studio-8A caso seja do vosso interesse.