quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pão de farelo de trigo com farinha de banana


O meu pãozinho integral ou meio-integral é feito em casa...e digo meu porque, cá em casa só eu adoro pão escuro, de preferência carregado de sementes. Para poupar tempo, faço-o sempre na MFP e fica ótimo como podem ver neste post e em posts anteriores. Costumo fazer um pão por semana, cortar em fatias e congelar,....quando se descongela fica igual de bom como se tivesse sido feito no momento, muito embora eu o consuma torradinho porque como pão ao pequeno almoço.
Esta receita já a fiz várias vezes, pois vem no caderno de receitas que acompanha a MFP, mas é especial porque utilizei farinha de banana pela 1ª vez no meu pão, a qual foi gentilmente enviada pela ISWARI,....confesso que estou rendida a estes produtos. 
A farinha de banana, junto com o farelo de trigo e as farinhas integral e normal sem fermento, deu um sabor e uma textura muito bons ao pão, adorei..!!!!!.
Se estiverem interessados em adquirir estes produtos façam-no aqui .


Ingredientes:
350 ml de água
1 c. chá de sal
2 c. sopa de azeite

2 c. sopa de mel
300 gr de farinha de trigo para pão de mistura - tipo 1050 
180 gr de farinha de trigo integral
60 gr de farinha de banana ISWARI
50 gr de farelo de trigo

3/4 pacote de fermento seco

Preparação:
Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina do pão, tendo o cuidado de não colocar  sal em contacto com a levedura - não esqueça que começa por colocar os liquidos e só depois os secos;
Selecione o programa "integral" - difere de acordo com o modelo das máquinas;
Marque o peso nas 1000 gramas e inicie o programa - difere de acordo com o modelo das máquinas ;
Na 2ª fase de amassar, ao ouvir o Bip da máquina pode adicionar sementes ( cerca de 60 gr) e continue o processo;
Quando o programa terminar, deixe repousar uns minutos o pão na cuba e desenforme.





Não esqueçam.....saboreiem as maravilhas que a vida nos dá.......



Resto de boa semana!!!