domingo, 19 de abril de 2015

Leite de soja com açai, banana, morango...e a vida que passa a correr

A vida passa a correr, acho que nem damos por ela....!. Ainda estamos a acordar, a vontade ainda é pouca, mas tem que ser,...carregamos no botão On e começamos a 1000...!!!!. Corremos, corremos, e a vida passa, mas continuaremos a correr convictos de que "a vida" é mais generosa para quem a leva numa correria,...e assim passa indiferente às nossas dúvidas, aos nossos medos, às nossas hesitações, às nossas indecisões, aos nossos problemas e medos....!!!!. Bom dia, boa tarde é tudo o que no dia-a-dia conseguimos falar com vizinhos ou conhecidos...! por vezes ainda conseguimos alongar um pouco a conversa e falar rapidamente sobre o estado do tempo. Mas que é isto???é vida???....não ter tempo para nós, para os que mais amamos é viver a vida???.
Confesso que ando muito pensativa, "....ainda ontem" andava no liceu e já estou a sentir, que o tempo se me vai por entre os dedos..., estou a ficar velha, penso e digo eu....e serei só eu????....eu que até sou uma pessoa cheia de vitalidade, boa disposição, sorriso fácil, alegre, motivada....!!!!.
É a vida, ela passa rápido demais, e se não pararmos de vez em quando para saboreá-la, acabamos perdendo o que de melhor podemos levar dela.
Tanto que eu queria que o dia tivesse mais doze horas...., tempo, tempo para fazer o que idealizo,....estar mais tempo com os meus, partilhar mais momentos de cumplicidade com amigos, fazer mais desporto, conseguir "explorar" os meus livros de culinária e ler os que tenho em espera, aperfeiçoar o trabalho do blog.....,fico por aqui muito mais haveria para dizer!!!.
Na verdade, não temos tempo sequer para iniciar e manter uma alimentação equilibrada e adequada a nós,...sabemos que precisamos melhorar o nosso estilo de vida mas deixamos para segundo ou último plano. Precisamos mudar as nossas atitudes e não nos acomodarmos à normalidade da vida.
Aos poucos tenho vindo a conseguir mudar hábitos e rotinas na minha vida, preocupo-me mais comigo, com a minha alimentação....os meus pequenos almoços mudaram para melhor é claro, a actividade física é já uma necessidade,....e estes pequenos grandes gestos são o suficiente para começar a ter mais tempo, tempo que roubamos ao tempo.
Para 1 pessoa
Ingredientes:
200 ml de leite vegetal - usei de soja (pode usar amêndoa, arroz, coco, millet, kamut, etc)
5 c. de sopa de mistura instantânea super pequeno-almoço Despertar de Buda-ISWARI
1 banana em pedaços
1 maçã vermelha laminada com umas gotas de limão
1 mão mal cheia de sementes de girassol sem sal
Folhas de hortelã fresca

Preparação:
Prepare a fruta (pode escolher outras a gosto)
Aqueça ligeiramente o leite vegetal (pode usar frio) e adicione a mistura sem envolver de imediato;
Polvilhe com as sementes, junte a fruta e a hortelã;
Envolva suavemente e desfrute de uma refeição equilibrada, que irá saciar o seu organismo e iluminar o seu dia!!! 
Não esqueçam.....saboreiem as maravilhas que a vida nos dá.....



Para obter informações sobre este e outros produtos vá a : https://pt.iswari.net