quarta-feira, 18 de março de 2015

Iscas com chalotas, cerveja preta e hortelã


Em criança adorava iscas, a minha mãe fazia uma frigideira enorme e o acompanhamento era puré de batata pois nunca fomos muito dados a batatas cozidas,....com uma salada de alface este prato era um manjar dos deuses.
Hoje e de há uns bons anos a esta parte, este prato tradicional português, deixou de fazer parte dos meus hábitos alimentares,....não posso dizer que não gosto pois estaria a mentir, simplesmente tenho vindo a deixar de comer certos alimentos, entre os quais o figado se inclui.
Cá por casa faço pouco, muito pouco e só para um....,as meninas não gostam, penso que será a textura!!!.
O aroma e o aspeto esses são bastante apelativos, as ervas aromáticas encarregam-se de fazer o seu trabalho e o azeite bio é simplesmente divinal.
Esta é uma recriação que fiz das iscas estufadas da minha mãe!!!!!.....era uma cozinheira de mão cheia, adorava cozinhar e o seu espaço de eleição era a cozinha junto ao quintal onde se estendia a roupa e se falava com as vizinhas das traseiras....,ó tempo volta p´ra trás....!!!!.
Penso constantemente na minha mãe e em como tudo seria diferente se estivésse entre nós,....provavelmente "hoje" eu ainda comia iscas....!!!.